Início > Tópicos & Manuais > Fornecedores > Como posso criar um Fornecedor?

Como posso criar um Fornecedor?

Para criar um Fornecedor vá ao menu Tabelas -» Vendas e Compras -» Fornecedores e clique em Novo.

 

Ao criar um Fornecedor tem vários separadores que poderá preencher.

 

Separador Dados Gerais

 Com exceção dos campos Código, Designação e Contribuinte (que são de preenchimento obrigatório) todos são facultativos e editáveis. Tenha em atenção que, caso não preencha o campo código, a aplicação irá automaticamente atribuir um.

 

 

Separador Condições Financeiras

Neste separador tem a possibilidade de activar o "Último Preço de Compra", definir as Condições de Pagamento bem como qual a Taxa de IVA que deverá ser aplicada habitualmente nos documentos emitidos a este fornecedor. Defina qual o Desconto Habitual de Cabeçalho ou de Linha.

Caso pretenda que os Artigos que tenham Taxa Ecovalor definida na Ficha não assumam esta taxa nos documentos que emitir a este Fornecedor active a opção “Não aplica Taxas de Ecovalor”. Se não pretende receber notificações dos documentos vencidos a este fornecedor selecione a opção "Excluir das Notificações".

Pode ainda definir a Moeda do fornecedor em questão.

 

Separador Moradas Alternativas

Defina outras moradas do Fornecedor em questão e selecione as mesmas através do campo Local/Data Hora de Descarga que tem disponível no documento Fatura de Compra.

 

Separador Relatórios

Neste separador poderá consultar o relatório “Artigos Comprados”, onde poderá analisar quais os Artigos que mais comprou a este fornecedor, num determinado intervalo de tempo.

 

Separador Link Encomendas

Aqui ficarão registados os emails que receberam a sua conta corrente relativamente às encomendas efectuadas a este fornecedor.

Nota: Alguns dos separadores dos exemplo acima só ficarão disponíveis depois de gravar o Cliente. Tenha ainda em atenção que alguns separadores, como por exemplo o Multi-Loja ou Despesas, só aparecerão caso tenha estes módulos activos.