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Como posso inserir os saldos pendentes que tenho de Clientes e Fornecedores no KeyInvoice?

Tem a possibilidade de inserir no KeyInvoice os saldos que tem pendentes de Clientes e Fornecedores (provenientes, por exemplo, de outro software de faturação) e liquidá-los consoante os mesmos são pagos.

Desta forma, terá a hipótese de inserir os valores em débito e em crédito que ainda estão por liquidar e, através da nossa aplicação, ir emitido os recibos que saldam esses valores.

Antes de inserir os valores pendentes por cada Cliente ou Fornecedor deverá definir a data dos Saldos Iniciais. Para o fazer vá a Configurações -» separador Diversos -» campo “Data para Saldos Iniciais”.

 

Para efectuar o registo dos valores por liquidar vá ao menu “Relatórios e Utilitários” -» “Utilitários” -» Registo de Saldos Iniciais.

 

Defina o “Tipo de Terceiro” (Clientes ou Fornecedores) e clique em “Atualizar”.

 

Automaticamente irá aparecer toda a sua listagem de Clientes ou Fornecedores (com o respectivo Código, Designação e Nº Contribuinte) e as colunas Débito e Crédito onde deverá colocar os valores pendentes.

Após inserir os valores pendentes para cada Cliente ou Fornecedor tem de Gravar a informação.

 

Para proceder à liquidação dos saldos iniciais basta ir ao menu Vendas -» Recebimentos -» Recibos – Novo.

Chame o Cliente em questão e automaticamente aparecerá o valor do saldo que está pendente. Insira o valor a liquidar (total ou parcial) e clique em Finalizar.

Nota: Só tem a possibilidade de editar as colunas referentes ao Débito e Crédito dos Clientes e Fornecedores até ser emitido o primeiro Recibo. A partir do momento em que emite um Recibo já não poderá modificar estes valores.