Início > Tópicos & Manuais > Artigos > Como posso criar artigos com modo de tratamento IMEI’s?

Como posso criar artigos com modo de tratamento IMEI’s?

No KeyInvoice tem possibilidade de criar Artigos para efectuar a gestão de IMEIs. Para o fazer é necessário criar o Artigo e definir que o seu modo de tratamento é de IMEIs.

Para criar o Artigo vá a Tabelas -» Stocks -» Artigos -» Novo -» e preencha com a informação pretendida. De seguida vá ao separador Stock e em Modo de Tratamento escolha IMEI.

 

 

O passo seguinte, depois de criar o Artigo com este modo de tratamento, é dar entrada de Stock. Alertamos que qualquer Artigo com modo de tratamento (IMEIs, Números de Série ou Cores, Tamanhos ou Lotes) terá obrigatoriamente de ter stock para efectuar a sua gestão.

Existem 3 formas de dar entrada de Stock. Neste exemplo, iremos dar entrada através de uma Fatura de Compra. Vá a Compras -» Compras -» Faturas -» Novo.

Após preencher todos os campos, nomeadamente a Ref. Doc. e o Fornecedor, selecione o Artigo pretendido e automaticamente será aberta uma nova janela que lhe irá permitir adicionar os IMEIs.

Finalize o documento e desta forma já poderá efetuar a venda dos Artigos com o modo do tratamento selecionado.

 

Nota: pode adicionar mais que um IMEI ao mesmo Artigo. Para o fazer bastará abrir a linha do Artigo e clicar no símbolo do IMEI.

 

Para emitir o documento de venda  vá a Vendas -» Faturação -» Faturas -» Novo -» Selecione o Artigo em questão e será aberta uma nova janela onde pode selecionar os IMEIs que sairão de stock com a venda que está a efectuar.

Selecione os IMEIs pretendidos e finalize o documento.