Início > Tópicos & Manuais > Artigos > Como crio vários escalões de preço e defino se insiro preços com ou sem IVA nos Artigos e Documentos?

Como crio vários escalões de preço e defino se insiro preços com ou sem IVA nos Artigos e Documentos?

No KeyInvoice tem possibilidade de definir vários escalões de Preço num Artigo e associá-los a Clientes. Tem ainda a possibilidade de definir se, quando faz um documento, os preços que vai inserir já incluem ou não IVA.

Para criar escalões ou definir nos escalões já criados se os mesmo incluem ou não IVA vá ao menu Tabelas -» Condições Comerciais -» Escalões de Preço.

 

Caso pretenda criar um novo Escalão clique em "Novo". Se pretende apenas editar os que já criou, clique na "Designação" e defina se os mesmos incluem ou não IVA.


 

Consoante esta definição, ficará com o campo editável na Ficha do Artigo (Tabelas -» Stocks -» Artigos).

 

Isto é, se definiu no escalão de preço que inclui IVA, na Ficha do Artigo terá como campo editável “PVP c/IVA”. Se definiu no escalão que não inclui IVA ficará com o campo “PVP s/IVA” para colocar o valor pretendido.

No final clique em "Gravar".

 

Também tem a possibilidade de associar os escalões de preço a Clientes. Para o fazer vá a Tabelas -» Vendas e Compras -» Clientes -» entre na Ficha do cliente pretendido e vá ao separador "Condições Financeiras".

Selecione o escalão pretendido no campo "Escalão de Preço".

 

 

 

Já a definição de que os preços a incluir nos documentos são com ou sem IVA é feita por Utilizador. 

Vá a “A Minha Conta” -» Editar e active ou desactive a opção “Insere Preços c/IVA”.