Início > Tópicos & Manuais > Artigos > Como posso criar artigos com modo de tratamento Números de Série?

Como posso criar artigos com modo de tratamento Números de Série?

Na nossa aplicação tem possibilidade de criar Artigos para efectuar a gestão de números de série. Para o fazer é necessário criar o Artigo e definir que o seu modo de tratamento é de Números de Série.

Para criar o Artigo vá a Tabelas -» Stocks -» Artigos -» Novo -» preencha com a informação pretendida. De seguida vá ao separador Stock e em Modo de Tratamento escolha Número de Série.

 

O passo seguinte, depois de criar o Artigo e gravar o mesmo com este modo de tratamento, é dar entrada de Stock. Alertamos que qualquer Artigo com modo de tratamento (IMEI’s, Números de Série ou Cores e Tamanhos) terá obrigatoriamente de ter stock para efectuar a sua gestão.

Existem 3 formas de dar entrada de Stock na nossa aplicação. Neste exemplo, iremos dar entrada através de uma Fatura de Compra. Neste caso iremos a Compras -» Compras -» Faturas -» Novo.

Após preencher todos os campos, nomeadamente a Ref. Doc. e o Fornecedor, selecione o Artigo pretendido e automaticamente será aberta uma nova janela que lhe irá permitir adicionar os números de série que pretender.

 

 Nota: pode adicionar mais IMEI ao mesmo Artigo mesmo depois de ter fechado a janela anterior. Para o fazer bastará abrir a linha do Artigo e clicar no símbolo do IMEI.

Finalize o documento e desta forma já poderá efetuar a venda dos Artigos com o modo do tratamento selecionado.

Para o fazer vá a Vendas -» Faturação -» Faturas -» Novo -» Selecione o Artigo em questão e será aberta uma nova janela onde pode selecionar os números de série que sairão de stock com a venda que está a efectuar.

Selecione os Números de Série pretendidos e finalize o documento.